2 de maio de 2013

Mês de Maio! Dia das Mães e Mês das Noivas!

É uma boa temporada para comercialização das flores! Para presentes, para decoração de casamentos, para jardins e é sempre uma festa para os olhos. As flores - isto é uma hipótese minha - nem se incomodam se são objeto de venda, desde que possam se multiplicar! E como elas não tem pernas e nem asas para se mover, aproveitam-se de todos aqueles que possam movê-las de um lugar para outro.
Garanto que você nunca pensou nisto! Lembre-se porém que elas estão neste planeta polinizando do jeito atual há pelo menos 100 milhões de anos!


 Esta é uma camélia (Camellia japonica)... parece diferente por ter a flor dobrada. Difícil de fotografar!

 Esta flor delicada tem uma florada de pouca duração mas é lindíssima, muito vendida em vasos para se colocar em casa, escrivaninhas de escritório. É o ciclamen (Cyclamen europaeum), que vem lá de uma região específica dos Alpes, só que este que se vende por aqui é de outra região, chamado de Cyclamen persicum.


E esta daqui é um hibisco da síria ou rosa de sarom (Hibiscus syriacus), muito delicado que prefere meia-sombra, cujas flores duram bastante tempo.

Então aproveitemos sua beleza, que é um jeito de seduzir os polinizadores, e enfeitemos as casas e jardins com elas!
O Sítio da PK tem uma sequência de flores que vão se sucedendo no outono, começando em Abril até meados de Junho. A maior parte que floresce é de cor rosada, mais suave e que não sucumbe sob a luz solar do verão como vocês podem confirmar nas fotos acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário