24 de junho de 2010

O mesmo Jardim no Inverno!

O jardim no primeiro dia do Inverno em 2010!

Primeiras flores do Ipê Roxo!

Primeiras flores da cerejeira ornamental!


Falar de Inverno, aqui no Brasil, quase parece piada para os estrangeiros... mais ainda das quatro estações. A turma sente muito frio ou muito calor, somente isto. Um privilégio de poucos lugares no planeta, você não sofrer tanto com as intempéries climáticas. As plantas e os animais ficam mal-acostumados, e nós muito mimados.
Bem... estamos sofrendo mudanças climáticas, e rápidas, pois há 15 anos quando chegava o Inverno, tudo estava amarelo, o jardim ficava tão sem graça, que não tínhamos vontade de viajar até lá. Mas aprendemos a plantar nesta época, pois embora fosse feio, a temperatura mais amena ajudava a ficarmos fora boa parte do dia. Nos primeiros anos, semeávamos muitas variedades de flores... agora, mais velhos, o corpo não permite mais a gente ficar de cócoras ou curvado durante muito tempo. Descobrimos os bulbos e estamos criando novos canteiros com eles! A cada ano, no mesmo mês, eles sempre retornam! Claro... desde que algum coelho ou porco-espinho não os descubra e coma de sobremesa!!

Conversa vai, conversa vem... o fato é que não temos mais uma estação seca tão definida, as chuvas esparsas ao longo do ano, até mesmo em Junho, favoreceram o jardim. É preocupante, sim! Mas não há como negar o resultado:
Tudo ainda está muito verde, os pássaros têm mais abrigo, os ipês roxos estão lindos, as cerejeiras (Prunus serrulata) logo vão se encher totalmente de flores... algumas já começaram.
Então vamos apreciar o belo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário