12 de fevereiro de 2010

Fantasias, lendas e sonhos




As fotos foram tiradas num entardecer chuvoso... mas em plena estação seca (entre Julho e Setembro)! Algo inusitado no Sítio da PK! As figuras coladas nos vidros da janela são de plástico, adesivos que guardei desde que eu tinha uns 10 anos de idade. São representantes de algumas das lendas alemãs, reunidas nos famosos Contos de Grimm... veja se você reconhece o Gato de Botas! E João e Maria! Mais dois anõezinhos da Branca de Neve.
Como as figuras em movimento ficaram com efeito mágico contra o fundo verde enevoado e as gotas de chuva, achei que deveria mostrar "para o mundo".
Na verdade, eu havia colado os adesivos para sinalizar aos beija-flores que aquilo era uma janela, e não o céu azul refletido, que os fazia se chocarem contra eles, podendo se ferir. A outra foto foi na mesma data, porém com o sol já posto, mostrando o reflexo do flash, que acabou se parecendo com uma estrela, em uma galáxia distante, pronta para entrar em contato.
Assim... com muito pouco pode se sonhar também e criar muitas fantasias imaginárias... Nossa imaginação alarga os limites quando tem material para viajar... Meu "material" começou quando eu era uma menina de seis anos de idade, e me liam os Contos de Fadas, todas as noites, antes de adormecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário