7 de janeiro de 2010

O que é o Sítio da Pk


É uma grande brincadeira, um lugar onde a luz do sol é plena durante o dia e as estrelas mais luminosas nas noites de Lua Nova. Um simples jardim… isto sim. Mas para quem tem olhos para ver: lá moram alguns bichos e aves, desde minúsculos besourinhos até corujas, com passagens de teiús, gambás, esquilos e coelhos… lá há plantas perenes, algumas árvores e flores da estação. Muito simples, nada de especial.
No sítio da PK a gente trabalha a terra, o espírito e o conhecimento. Com um pouco de imaginação pode-se até sentir que se é parte de um Universo fantástico, infinito, cheio de vida, bastante convidativo.Ao se acompanhar a evolução das plantas e os ciclos das flores, percebe-se a transitoriedade da vida, inspirando a mente a poetizar ou filosofar ou ao menos a despertar o desejo de conhecer melhor aquilo que está acontecendo bem em frente a nossos olhos. Em resumo, surge aquela pergunta quase infantil “por que?” e vai-se atrás das respostas.
Foi assim que o sítio como Sítio da PK foi sendo gerado ao longo da sua existência de 13 anos. O pedaço de terra nua e feia virou um Sítio, como resposta a uns tantos “porquês” e criou até personagens. A principal é a dona dele, a PK.
Sobre a PK e seus porquês contaremos historinhas de cada pequena descoberta. Só para dar uma primeira dica: PK é a abreviatura de Pequena Karen.
E agora, se você está nos lendo é porque o Sítio cresceu mais um pouco e virou sítio/blog para compartilhar as histórias do campo.
A foto que você está vendo é da Bina, a última coruja que ficou conosco nestes últimos 12 anos!
Ela aparece bem pequena à porta de sua casa, um túnel escavado no meu do gramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário