12 de julho de 2011

As cores básicas do Inverno!

A cada novo Inverno que chega no Sítio da PK, as cores básicas das flores são sempre as mais delicadas, justamente o rosa e o branco.... e daqui a duas semanas o amarelo do ipê. Confira na foto a cor rosa das cerejeiras em flor! E... quando o céu azul aparece de coadjuvante, o espetáculo fica inesquecível! As duas cerejeiras estão lá há uns dez anos. Para nosso orgulho, conseguimos obter a mais escuro por meio de sementes, feito bem difícil. Retiramos as sementes de frutinhos que caíram das cerejeiras, lá na avenida principal de Piedade, a 30 km de distância. A outra cerejeira foi comprada num viveiro, da qual que você pode ver apenas um ramo, do lado direito Ambas resistiram a inúmeros ataques de serra-paus, de geada, de brocas. São grandes vencedoras no nosso jardim.

A vista da garagem é sempre privilegiada, pois dela se vê a linha da mata que cerca a represa, o perfil das nossas árvores da florestinha e na frente, dependendo da estação do ano, alguma planta florindo contra um gramado bem crotado. Este arbusto branco todo florido é o incenso. Podamos depois da florada e ele se animou a ficar cheio, criando mais ramos no corpo da galharia. Não é sublime?





E... para completar esse tema de cores e diversidade, o jardim do sítio é privilegiado por poder apresentar tanto palmeiras e coqueiros, quanto plantas de altitude e latitude especiais.
O que quer dizer isso? Estamos localizados no paralelo 23 (o famoso Trópico de Capricórnio) a 1000 metros de altitude. Perfeito para termos até rododendros florindo, cuja origem é lá do Tibet! E ao lado de uma jussara, palmito nativo, e de uma jabuticabeira (atrás, maior e folhas mais escuras)! Não é o máximo?... essa foto é histórica, pois, além das árvores e do rododendro, do seu lado direito, atrás da cerca está a nossa florestinha... crescendo muito!