3 de maio de 2011

Outono também é tempo dos hibiscos florirem




O Outono, com suas temperaturas mais amenas e a luz menos forte, favorece a algumas plantas florirem bastante. Esse hibisco vermelho (Hibiscus sp) da flor dobrada é um delas. Ele já está há mais de oito anos conosco e, nas meias-estações, ele começa a florir... mas sempre precisa de algumas podas, que costumamos fazer no Inverno. Note dois botões, um de cada lado da flor, prontos para se abrir! Recomendo colocar no jardim, seja como cerca viva, ou de encontro a um muro feio, ou até no meio, caso seu espaço livre for maior do que dez metros quadrados. Basta escolher o tipo, pois a variedade é grande. Há hibiscos longilíneos, que sobem até três ou quatro metros de altura, ou arbustivos como esse da foto, ou menores, com folhas pequenas e até os mini-hibiscos.


São da família das malváceas. Ah... os beija-flores adoram!

UAU!!!Tem uma rã no meu tanque!




UAU!!! Não se assuste! É o melhor sinal de que sua água está ótima e de que seu jardim está menos desequilibrado! Verdade mesmo! E... essa aí da foto, é apenas uma pequena rã, um terço do tamanho da palma da minha mão...


Tive de fotografá-la, pois fazia um bom tempo que não víamos mais rãzinhas no Sítio da PK!


Portanto, mais uma lição de como a fauna e a flora se conversam, integradas e interdependentes como os membros de uma família!